sábado, 20 de junho de 2015

EXU DAS MATAS



Hicpacth) - A ele foi designado o trabalho nas matas , sendo esta a razão do seu nome nos diversos culto de magia negra.Linha das Matas,onde vivem os exus que trabalham nas cachoeiras, pedreiras, em matas, rios, etc. Onde muitos são caboclos quimbandeiros, trabalham muito com ervas, gostam de ensinar banhos, defumações, tudo que envolva ervas.
Existem vários tipos de matas, matas serradas, matas fechadas, matas em beira de estrada, de mar, onde existem os determinados exus responsáveis.
Trabalham muito com velas verdes, verdes e pretas ou pretas, usam guias da mesma cor e muitas ervas. Guardião chefiado por Exu Rei das Matas. Comanda todos os Exus que trabalham no verde ou locais que tenham árvores (à não ser de cemitérios, pois pertence a outro reino).
Líder de falange, trabalha tanto para Oxóssi como para Ossâim. Tem seu ponto de força firmado em matas fechadas ou à beira de lago circulado por verde. Exu das Matas é conhecedor dos mistérios das ervas, raízes, sementes, folhas, flores e frutos.
Costuma ensinar o preparo dos banhos, chás, pós, óleos para a cura da alma e do corpo. Exige dos seus filhos o estudo religioso, a disciplina e o respeito com o próximo, pois costuma dizer que nada adianta a entidade ter o conhecimento se o cavalo esta despreparado como ser humano e como médium para auxiliar. Não admite traição e mentira. A este exu solicita-se a proteção, quando uma pessoa amada foi para longe e desejamos sua volta.Os trabalhos devem ser feitos nas matas onde existe abundância de árvores, ou seja nas matas.
Pontos Riscados
Ponto Riscado Guardião das Matas
Ponto Riscado Guardião das Matas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário