Exu Gererê  é um Exú pouco conhecido, apresenta-se sempre  com uma armadura, carregando um tridente e uma espada, porém confundido  com Exu Ganga, que por sua vez, é por demais conhecido dentro das giras  Umbandistas e Quimbandistas, e é este Exu, elemento desta forte e  perigosa linha da Quimbanda.
Os espíritos que são os componentes desta linha são exímios  entendidos na pratica da magia, seja astral, seja natural ou qualquer  outra forma ou modalidade a eles requisitados. Sua atuação principal é  dentro da magia vodu, muito conhecida a nível superficial, sendo esta  modalidade da magia, ensinada a pouquíssimos iniciados, haja vista sua  complexidade, sua extrema e perigosíssima eficiência, que em mãos  erradas podem resultar grandes e as vezes irreversíveis conseqüências,  tanto ao operador quanto a infeliz vítima. 
Deixo claro que a magia vodu pode ser amplamente  requisitada e usada para fins maléficos, na qual obtém resultados  rápidos e por demais eficientes, contudo a magia vodu também, e deveria  assim ser, utilizada para fins benéficos e virtuosos. Os espíritos que  se apresentam dentro desta linha são denominados vulgarmente de  “Gangas”. Este fato é existente pelo pouco conhecimento que se tem que o  chefe desta linha é Exu Gererê. São os elementos desta linha:
Exús
Exu Quebra Galho
Exu Sete Cruzes
Exu Gira Mundo
Exu dos Cemitérios
Exu da Capa Preta
Exu Curador
Exu Ganga

Nenhum comentário:
Postar um comentário